Sexta, 17 de Setembro de 2021
(63) 98106-4401
Geral geral

Diretoria do Santos demite Fernando Diniz após 3ª derrota seguida

Diretoria do Santos

06/09/2021 21h37
16
Por: Redação Fonte: https://www.metropoles.com/

Chegou ao fim neste domingo (5/9) a passagem de Fernando Diniz pelo Santos. O técnico não resistiu à terceira derrota seguida e acabou demitido pela diretoria, bastante pressionada pela falta de resultados. Os 2 x 1 para o Cuiabá foram a gota d’água. São seis jogos seguidos sem vitórias e aproximação perigosa na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Diniz deixa o Santos com desempenho de somente 44% de aproveitamento. São 12 derrotas, 11 vitórias e oito empates. Caiu na primeira fase da Libertadores, foi eliminado na Copa Sul-Americana pelo Libertad e perdeu o duelo de ida para o Athletico-PR nas quartas da Copa do Brasil.

No Brasileirão, com somente 22 pontos, ocupa o 13° lugar, podendo ser ultrapassado por São Paulo e Juventude e ficar somente um ponto da zona de queda caso o América-MG também vença seu jogo a menos.

“O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco”, informou o Santos.

Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o clube. “O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do clube e deseja sorte em seu futuro profissional.”

Fernando Diniz fez um “apelo” para a diretoria do Santos após a derrota por 2 x 1 para o Cuiabá. Em sua coletiva, garantia que daria a volta por cima com a chegada dos reforços. Prometia um Santos mais forte com Léo Baptistão, Diego Tardelli, Jandrei e Velázquez. Mas não conseguiu convencer.

A diretoria do Santos não conseguiu mais respaldar o treinador após série de insucessos a acabou cedendo à pressão de conselheiros e dos treinadores, que não admitiam mais Diniz no clube, sob alegação que o risco de queda estava virando real e perigoso.

Após ter feito 2 x 1 sobre o Libertad, dia 12 de agosto, o Santos entrou em queda livre. Empatou por 1 x 1 com o Fortaleza, foi eliminado pelos paraguaios na volta da Copa Sul-Americana, com 1 x 0 em Assunção, ficou no 2 x 2 com o Inter na Vila Belmiro e iniciou a série de derrotas com 1 x 0 para o Athletico-PR, levou goleada de 4 x 0 do Flamengo e agora caiu novamente com os 2 x 1 diante do Cuiabá.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 03h43 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 39°

28° Sensação
18.2 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens