Terça, 25 de Janeiro de 2022
(63) 98106-4401
Geral Geral

Ômicron causa crise na cadeia alimentar e gera desabastecimento nos supermercados dos EUA

Ômicron

14/01/2022 22h57
24
Por: Redação Fonte: https://terrabrasilnoticias.com/
Ômicron causa crise na cadeia alimentar e gera desabastecimento nos supermercados dos EUA

As prateleiras dos supermercados em muitos lugares dos Estados Unidos enfrentam uma crise de desabastecimento. Problemas em transporte doméstico e mudança de hábitos alimentares também justificam prateleiras vazias em grandes cadeias

O avanço da Ômicron nas redes de supermercados em todo o país cria uma escassez de colaboradores, pois os funcionários estão ligando devido a doenças ou quarentena necessária. A escassez de funcionários parece estar ocorrendo em todos os setores, impactando a logística e o transporte de produtos.

“Embora haja abundância de alimentos na cadeia de suprimentos, prevemos que os consumidores continuarão a experimentar interrupções esporádicas em certas categorias de produtos, como vimos no último ano e meio devido aos desafios contínuos de fornecimento e mão de obra”, Jim Dudlicek, do National Grocers Association disse ao The Washington Post .  

Em uma recente teleconferência de resultados, o CEO da Albertsons, Vivek Sankaran, disse que a mercearia estava vendo falta de estoque há vários meses, segundo a CNBC .  

“Estávamos esperando que os problemas de abastecimento fossem mais resolvidos à medida que entramos neste período agora”, disse ele.  

“A Omicron fez um pouco de diferença nisso. Portanto, há mais desafios de fornecimento e esperamos mais desafios de fornecimento nas próximas quatro a seis semanas”, acrescentou.  

Enquanto isso, muitas partes dos Estados Unidos, incluindo o Centro-Oeste e o Nordeste, foram atingidas pelo inverno rigoroso que desencadeou condições perigosas de deslocamento, dificultando o transporte de mercadorias e resultando em mais escassez.  

Uma forte tempestade de neve na semana passada deixou milhares de motoristas retidos na Interestadual 95 nos arredores de Washington, DC, por quase um dia inteiro.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 16h48 - Fonte: Climatempo
29°
Trovoada

Mín. 22° Máx. 32°

32° Sensação
13 km/h Vento
66% Umidade do ar
80% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva