Sexta, 17 de Setembro de 2021
(63) 98106-4401
Geral Geral

Quadrilha especializada em furtar carros de luxo no Tocantins é presa com SW4 clonada

Furto de carros de luxo

05/09/2021 14h55
35
Por: Redação Fonte: https://afnoticias.com.br/
Quadrilha especializada em furtar carros de luxo no Tocantins é presa com SW4 clonada

Quatro homens suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável por furtar caminhonetes de luxo com uso de dispositivos eletrônicos foram presos na noite desta quinta-feira (02).

Os quatro conduziam uma Toyota SW4 e foram interceptados na BR-153, nas imediações da cidade de Paraíso do Tocantins, por volta das 19 horas. O veículo estava com placa clonada e havia sido furtado na cidade de Belém (PA) no dia 15 de agosto de 2021.

O grupo tentou fugir no momento da abordagem, mas os policiais efetuaram disparos nos pneus do veículo e conseguiram deter os suspeitos.

Na mesma ação, também foi apreendido um veículo Jeep Renegade que servia como ‘batedor’ para o grupo criminoso. 

De acordo com o delegado Rossílio Souza Correia, o grupo atuava nos estados do Tocantins, Pará, Maranhão e Goiás furtando camionetes de luxo com o uso de aparelhos eletroeletrônicos.

Depois de subtraídos, os veículos eram adulterados e transportados para outras unidades da federação. Posteriormente, eram revendidos a receptadores por um preço bem abaixo dos normalmente praticados no mercado. 

“Com o intuito de enganar a fiscalização policial, havia um segundo veículo que vinha na frente do carro furtado e atuava como uma espécie de ‘batedor’ e tinha a missão de observar se não havia barreiras policiais. Se não houvesse empecilhos, o líder do grupo ligava para o motorista do veículo furtado e o informava que poderia passar tranquilamente”, disse a autoridade policial. 

Conforme apontam as investigações da Polícia Civil, os presos são de alta periculosidade e especializados na prática de crimes contra o patrimônio, inclusive a maioria já responde há vários processos criminais.

Os quatros homens foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e furto.

Para o delegado Rossílio Correia, trata-se de uma ação exitosa, uma vez que mais um veículo de luxo furtado e clonado foi recuperado e outros quatros suspeitos foram tirados de circulação.

“Estamos satisfeitos, uma vez que se trata de uma associação criminosa de alta periculosidade e que pode ter sido responsável por furtar dezenas de camionetes de luxo em vários estados”, destacou o delegado.

A operação foi realizada por policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), de Palmas, e contou com apoio de policiais civis de Belém e policiais rodoviários federais de Paraiso do Tocantins.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 03h22 - Fonte: Climatempo
26°
Tempo aberto

Mín. 24° Máx. 39°

28° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens