Terça, 25 de Janeiro de 2022
(63) 98106-4401
Geral geral

Ponte desaba após chuvas e deixa moradores isolados em Nova Era (MG)

Ponte Desaba

10/01/2022 22h03
386
Por: Redação Fonte: https://terrabrasilnoticias.com/
Ponte desaba após chuvas e deixa moradores isolados em Nova Era (MG)

Na tarde deste domingo (9), uma ponte pênsil, que fica na cidade de Nova Era, em Minas Gerais desabou parcialmente, devido à forte chuva que atinge a região. A estrutura se rompeu depois que o nível da água do Rio Piracicaba ultrapassou a cota máxima.

Outras pontes da área urbana foram interditadas, como a ponte Benedito Valadares, na entrada da cidade, inundada pelas águas do Rio Piracicaba.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, não houve feridos.

A ponte é reservada apenas para passagem de pedestres e liga os bairros Castelo e Sagrada Família.

A ponte teve uma de suas hastes rompida quando o nível do Piracicaba subiu. A cota do rio é de 4,70m, mas com o período de chuva o rio atingiu 7,80m.

a prefeitura de Nova Era informou que existem pelo menos 20 pessoas isoladas no bairro Nova Vila, em uma região ribeirinha da cidade.

Só nos abrigos da Defesa Civil, que ficam em escolas públicas do município, há 200 pessoas desabrigadas. Essas pessoas precisaram sair de suas casas devido ao risco de desabamentos e alagamentos.

Segundo o município, ainda na tarde de sexta-feira (7) foi feito um alerta aos moradores sobre o risco do rio que corta a cidade transbordar e atingir residências e comércios.

Ainda não foi possível isolar a região onde fica a ponte, já que a estrutura segue debaixo d’água e não há previsão de que o nível do rio abaixe. “Pelo contrário, a previsão é que continue subindo”, disse a Prefeitura de Nova Era.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 17h09 - Fonte: Climatempo
29°
Trovoada

Mín. 22° Máx. 32°

32° Sensação
13 km/h Vento
66% Umidade do ar
80% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva