Terça, 25 de Janeiro de 2022
(63) 98106-4401
Geral geral

VÍDEO: Passageiros presos em cruzeiro por surto de covid brigam por pedaço de pizza

Surto de Covid

03/01/2022 22h24
12
Por: Redação Fonte: https://www.oliberal.com/

Os mais de 2 mil passageiros do cruzeiro MSC Splendida, que teve a viagem suspensa no último domingo (2) após um surto de covid-19, brigaram por pizza durante a espera de mais de sete horas para conseguir informações. Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (3), várias pessoas se aglomeraram para tentar conseguir um pedaço de pizza que passou a ser distribuída pela companhia. As informações são do G1. 

Segundo a Anvisa, a embarcação já havia sido notificada sobre o impedimento do embarque desde o sábado (1º), porém os passageiros só foram notificados durante a noite, o que motivou a ida até o porto. Conforme a agência, a chance de contrair covid-19 nos cruzeiros é muito alta e investigações apontaram que o vírus se espalha facilmente entre pessoas próximas a bordo. O MSC Splendida já havia tido uma viagem interrompida no dia 30 de dezembro, com passageiros isolados em suas cabines, no entanto, tinha previsão de sair do Porto de Santos na noite de domingo (2) para uma nova operação, mas foi impedido pela Anvisa.

Em conversa com o G1, um dos passageiros que aguardava pela autorização do embarque, relatou sair às 3h de casa e ao chegar no local, estava tudo organizado dentro do possível, mas a situação mudou após a longa espera. "Acabou a comida em todas as lojas de conveniência, não tinha mais nada. Começaram a servir lanches, mas muito pouco. Foi uma espera eterna", comentou o engenheiro Victor Costa, que filmou o registro da confusão por pizza. 

Outra passageira relatou que chegou com um grupo de seis pessoas às 12h. Segundo ela, por voltas das 14h todos foram informados que o embarque iria atrasar pois a MSC ainda não tinha a liberação. "Tinha muita gente sentada no chão, bebês deitados no caminho. As comidas da lanchonete acabaram por volta de 17h30.  As pessoas começaram a ficar nervosas, vários princípios de tumulto. Muita gente implorando por um pedaço de pizza", comentou ela.

Até às 17h, dos 2.073 testados para covid-19, 25 tiveram resultados positivos e foram obrigados a deixar o local ao receberem o exame. Em nota, A MSC informou que será realizado o reembolso dos pacotes pré-pagos e dará suporte aos hóspedes, incluindo apoio logístico para que retornem para as suas casas e afirmou que seguiu rígidos protocolos sanitários de prevenção à covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 16h08 - Fonte: Climatempo
27°
Trovoada

Mín. 22° Máx. 32°

29° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
80% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva