Sexta, 17 de Setembro de 2021
(63) 98106-4401
Geral JBS Seara Alimentos

Funcionário de frigorífico morre ao cair em máquina de misturar hambúrguer

O caso ocorreu no domingo (29), na unidade da JBS Seara Alimentos

03/09/2021 10h12
462
Por: Redação Fonte: www.noticiasaominuto.com.br
Funcionário de frigorífico morre ao cair em máquina de misturar hambúrguer

O funcionário de um frigorífico de Dourados, região sul de Mato Grosso do Sul, morreu após cair em uma máquina de misturar hambúrgueres. O caso ocorreu no domingo (29), na unidade da JBS Seara Alimentos.

A vítima foi identificada como Rodrigo Roa Alvares, 37. Segundo a ocorrência registrada pela polícia, ele tinha mais de dez anos de experiência como mecânico.

De acordo com a apuração, ele e outro colega estavam fazendo a manutenção da máquina misturadora de hambúrgueres, com a troca de rolamentos e embuchamentos do equipamento.

A testemunha afirmou que, ao terminar o trabalho, Rodrigo ligou a máquina e gravou com seu celular um vídeo do equipamento em funcionamento. Ele então teria pedido ao colega que juntasse as ferramentas, pois já iriam embora, desligou o aparelho, e entrou novamente no misturador para fazer alguns ajustes finais.

O colega de Rodrigo disse à polícia que estava fechando a tampa debaixo da máquina quando ouviu gritos. Ele contou que tentou deligar o aparelho, mas só conseguiu depois de cortar a chave com um alicate, já que a misturadora estava sem a trava de segurança. A testemunha não soube informar em qual momento o cadeado foi retirado.

Rodrigo teve partes do corpo trituradas pelo equipamento e morreu na hora.

Uma mulher fazia a limpeza do local no momento do acidente, mas não pôde ser ouvida pela polícia, pois estava em estado de choque.

Em nota, a JBS confirmou a morte do colaborador e disse que está prestando assistência e suporte à família. Afirmou ainda que está fornecendo as informações para esclarecer o ocorrido e que a linha de produção permanecerá fechada até a conclusão da sindicância.

A reportagem tentou contato com familiares de Rodrigo, mas não obteve retorno até a publicação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 03h22 - Fonte: Climatempo
26°
Tempo aberto

Mín. 24° Máx. 39°

28° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens