Terça, 25 de Janeiro de 2022
(63) 98106-4401
Esportes Grêmio

Grêmio pode ser rebaixado para a Série B nesta segunda-feira

Tricolor precisa torcer que ao menos um entre Juventude e Cuiabá não pontue no encerramento da 37ª rodada; veja o panorama completo até o fim

06/12/2021 10h41
47
Por: Redação Fonte: www.oliberal.com
Grêmio pode ser rebaixado para a Série B nesta segunda-feira

A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro ficou ainda mais dramática, após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo. A equipe vencia até os minutos finais, quando sofreu gol de Renato Augusto e ficou com possibilidades remotas de se manter na elite.

Agora, com apenas mais um jogo pela frente, o Tricolor alcançou a marca de 40 pontos e não depende das próprias forças para deixar o Z4. Para escapar, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG em casa, na rodada final, e torcer para que dois de três times não pontuem mais na competição: Bahia, Juventude e Cuiabá (todos com 43 pontos).  Isso ocorre porque a equipe tricolor só pode chegar a essa mesma pontuação (43) e precisa ultrapassar dois deles para sair da zona de rebaixamento.  Como tem um número maior de vitórias que os três rivais, ficará à frente na classificação se igualá-los na soma de pontos. 

Rebaixamento nesta segunda-feira?

Com esse contexto, o Grêmio pode ser rebaixado já nesta segunda-feira. Isso acontecerá se Cuiabá e Juventude não perderem seus jogos. Ambos têm 43 pontos, o máximo que o Tricolor pode alcançar. O time de Caxias do Sul visitará o São Paulo às 19h, no Morumbi, e os mato-grossenses receberão o Fortaleza às 20h, na Arena Pantanal.

Na rodada final, o Grêmio recebe o campeão Atlético Mineiro, o Bahia visita o Fortaleza, o Cuiabá encara o Santos fora de casa e o Juventude recebe o São Paulo. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 17h29 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 32°

29° Sensação
11 km/h Vento
74% Umidade do ar
80% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva