Sábado, 27 de Novembro de 2021
(63) 98106-4401
Geral Justiça

'Nunca deixei de cumprir nada perante a Justiça'

O cantor, que está em turnê pelos Estados Unidos, teve prisão domiciliar decretada por conta do não pagamento de pensão alimentícia

16/11/2021 09h05
25
Por: Redação Fonte: www.oliberal.com
'Nunca deixei de cumprir nada perante a Justiça'

O cantor brasileiro Marcelo Falcão se pronunciou publicamente após ter sua prisão decretada por não pagamento de pensão alimentícia de uma filha. Em seu perfil do Instagram, ele publicou na noite de sexta-feira (12) uma série de stories onde diz que nunca deixou de cumprir suas obrigações "perante a Justiça". O ex-vocalista do Rappa disse ainda que o caso será esclarecido.

"Tá cheio de fofoquinha e mimimi com meu nome e eu nunca deixei de cumprir nada perante a Justiça. Sempre fui cumpridor de tudo perante a Justiça. Agora, descobrir com 20 anos de idade, criada por outra pessoa, com nome de outra pessoa, não tive oportunidade de estar junto e tudo mais. Aí aparece porque é o tal do vocalista da banda lá e aí aparece com os dois pés no peito querendo destruir minha carreira", disse Falcão.

"Sou um cara do bem, sou um cara honesto, ninguém vai conseguir fazer isso. E estou aqui para falar porque tenho respeito pelos meus fãs. Então, todo amor do mundo pra vocês fãs que sempre acreditaram e acreditam em mim. Eu sou cumpridor da Justiça e vou provar pra vocês ali na frente quem era realmente que estava errado. Porque eu nunca vou estar errado eu não aceito estar errado, sou cumpridor", afirmou ele.

Entenda o caso

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão do cantor Marcelo Falcão, que está nos Estados Unidos para uma turnê, devido o não pagamento de pensão alimentícia. O cantor ficará 60 dias em prisão domiciliar, e só sairá de casa para atendimentos médicos, em caso de necessidade. A ação é da filha do cantor, Agatha Cristal Silveira, de 22 anos, que cobra uma dívida superior a R$ 80 mil.

A decisão ocorreu na última segunda-feira (8) e o mandado expedido na quinta-feira (11). Falcão está fazendo uma turnê pelos Estados Unidos até o dia 21 deste mês.

No processo o cantor alegou falência e não ter condições de pagar a dívida. A defesa argumentou ainda que o valor estipulado apresenta "flagrante excesso do quanto estabelecido". Falcão disse que a carreira teve um declínio por causa da pandemia.

Entretanto, a Justiça entendeu que houve o descumprimento voluntário da obrigação legal do artista. "Nos presentes autos está demonstrado de forma clara o descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior", diz o juiz Andre Cortes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família do Rio.

No processo, a justiça listou que houveram inúmeras possibilidades de pagar a dívida, inclusive com parcelamento, porém Falcão não o fez os pagamentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 13h45 - Fonte: Climatempo
32°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 33°

36° Sensação
11 km/h Vento
56% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva