Sábado, 27 de Novembro de 2021
(63) 98106-4401
Geral geral

Professor é preso após matar 2 ladrões

Morte de Ladrões

12/11/2021 05h43
198
Por: Redação Fonte: https://terrabrasilnoticias.com/
Professor é preso após matar 2 ladrões

Assassinos à solta ou mesmo presos por outros crimes que há décadas tiraram a vida de suas vítimas foram alvo de operação desencadeada pela Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP) da Polícia Civil (PCDF). Ao longo de um mês, as equipes da especializada cumpriram 32 mandados de prisões preventivas ou condenatórias. Em um dos casos, o delito estava prestes a prescrever.

A Operação Animus Necandi – intenção ou vontade de matar, em latim –, intensificou as apurações de homicídios em que os autores estavam em local desconhecido das autoridades. Um dos mais rumorosos da capital da República, ocorrido em 2002, em Ceilândia, teve um desfecho quase 20 anos depois. Um professor da rede pública de ensino de Goiás promoveu uma caçada a três ladrões que assaltaram sua casa. Dois dos suspeitos foram mortos com disparos na cabeça. O terceiro alvo sobreviveu ao ataque.

Após os assassinatos, o educador foi julgado e condenado a 16 anos de prisão, mas não havia sido encontrado pelas autoridades. Os dois homicídios, além da tentativa, prescreveriam em março de 2022. No entanto, a CHPP localizou e prendeu o homem. “Essa ação tinha como principal objetivo extinguir qualquer sensação de impunidade ou falta de justiça. São crimes graves que precisavam de uma resposta do Estado, e isso foi feito”, destacou o coordenador da especializada, delegado Laércio Rossetto.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 14h25 - Fonte: Climatempo
32°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 33°

36° Sensação
13 km/h Vento
59% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva