Sábado, 27 de Novembro de 2021
(63) 98106-4401
Geral geral

Polícia encontra cabo enrolado em hélice de motor de avião de acidente que matou Marília Mendonça

Cabo em Hélice

09/11/2021 21h49
5
Por: Redação Fonte: https://18horas.com.br/
Polícia encontra cabo enrolado em hélice de motor de avião de acidente que matou Marília Mendonça

A investigação das causas do acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas ganhou mais um elemento na tarde desta segunda-feira. Um cabo foi encontrado na hélice de um dos dois motores do avião onde estavam ela e sua equipe.

A Polícia Civil de Caratinga, cidade no interior do estado de Minas Gerais, recolheu materiais perícias nesta segunda-feira. Segundo informações do site G1, o delegado responsável pelo caso, Ivan Lopes Sales, disse que não dá para afirmar ainda que este seria o cabo da torre de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

“É fato de que tem um cabo enrolado na hélice. Agora, a gente só vai poder afirmar que esse cabo é o cabo que se rompeu com o laudo pericial”, informou ele.

Também nesta segunda, a equipe recolheu os dois motores da aeronave, que vão para Sorocaba, no estado de São Paulo. Já os destroços do avião serão encaminhados ao Rio de Janeiro, onde poderão ser feitas novas perícias, caso a Polícia Civil considere necessárias.

Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e de uma empresa de guincho particular resgataram, na tarde desta segunda-feira (8), os dois motores do avião que caiu na zona rural de Caratinga, causando a morte da Marília Mendonça e de mais quatro pessoas.

Os motores e a fuselagem do avião estão em um galpão, em Caratinga, de onde serão encaminhados para o Rio de Janeiro, onde a perícia deve continuar.

A empresa de guincho resgatou um motor que estava em uma área de mata fechada por volta das 14h. Ele teria se soltado da aeronave logo após a colisão com os fios da torre de transmissão de energia da Cemig.

O segundo motor estava submerso. “Quando o avião caiu na cachoeira, um dos motores rolou pela cachoeira abaixo. Mas choveu no local e o nível da cachoeira encheu, dificultando os trabalhos”, explicou o dono da empresa de guincho.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 13h25 - Fonte: Climatempo
32°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 33°

36° Sensação
11 km/h Vento
56% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva