Sábado, 27 de Novembro de 2021
(63) 98106-4401
Tecnologia Tecnologia

Impacto Digital: evento discute os rumos tecnológicos na pós-pandemia

Encontro presencial será realizado em 10/11 no BioTIC e contará com especialistas do Google, iFood, Softbank, Stellantis, entre outros

08/11/2021 11h49
31
Por: Redação Fonte: www.metropoles.com
Impacto Digital: evento discute os rumos tecnológicos na pós-pandemia

Pode anotar na agenda. Na próxima quarta-feira (10/11), a partir das 9h, você tem um encontro marcado com o que há de mais atual no debate sobre tecnologia, em especial para o mundo que encontraremos quando a pandemia de Covid-19 passar. É o tech talk Impacto Digital: Conectividade Para Transformar Realidade, Negócios e Cidadãos.

A programação presencial será realizada pelo Metrópoles e BioTIC no SebreLab, dentro do Parque Tecnológico de Brasília. Como não poderia deixar de ser para um bate-papo sobre o mundo digital, a ação também terá transmissão ao vivo nas páginas do Metrópoles no Facebook e YouTube. Quem quiser fazer parte da plateia, uma boa notícia: as inscrições são gratuitas e estão abertas até 8 de novembro na landing page do evento. Mas corra, pois as vagas são limitadas. Lembrando sempre: serão seguidas todas as medidas de segurança vigentes, incluindo aferição de temperatura e distanciamento social.

O objetivo da empreitada é trazer o assunto de maneira palpável, enumerar as iniciativas mais modernas que fazem e farão parte da nossa realidade e conhecer o que grandes empresas e governos têm feito para otimizar processos e levar ao consumidor e cidadãos a melhor experiência possível.

“Reverberar o debate sobre a transformação digital é mais do que uma obrigação, é uma vocação do Metrópoles. Fazemos parte deste processo de evolução que revolucionou a rotina das pessoas. Se fizermos uma rápida autoanálise, veremos o tanto que estamos inseridos neste contexto de digitalização. Nos informamos, pagamos nossas contas, pedimos nossas refeições e nossa carona a partir da tela de um celular, de onde estivermos. Em que medida isso nos impulsiona? Até onde podemos ir? Espero que possamos abrir caminhos a partir desta importante parceria entre o Metrópoles e a Biotic”, assinala a diretora-executiva do grupo, Lilian Tahan.

Para que tais objetivos sejam cumpridos, foram selecionados seis eixos temáticos no tech talk: educação, negócios, ESG, comunicação, saúde e governo. Cada assunto será debatido por especialistas renomados, sempre com a condução de um jornalista do portal na mediação.

Programação:

10h30 – O impacto da transformação digital na pós-pandemia
Alvaro Cruz, vice-presidente da Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação na Positivo Tecnologia, e Alexandre Campos, head do Google for Education Brasil

11h30 – Smart Cities: o futuro das cidades
Paula Faria, CEO da Necta
Fernando Hussni, chefe de vendas para negócios corporativos na Nokia Brasil e VP da FinnCham, Câmara de Comércio Brasil Finlândia

14h – Keynote principal: Inovação, criatividade e tecnologia: uma espiada no futuro após a pandemia
Marcos Piangers, palestrante e influenciador digital

15h – Aplicando a disrupção nos negócios
VP de Estratégia e Finanças do iFood
André Souza, CEO e líder de Transformação Digital da Stellantis

16h – A transformação digital alinhada com o conceito de ESG
Leonardo Reisman, diretor de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação da BIOTIC S/A
Danilo Maeda, head da Beon, consultoria de ESG do Grupo FSB
Ana Lia Touso, diretora de Soluções de Sustentabilidade/ESG do Risk Advisory da Deloitte

 

17h – Impactos da digitalização na comunicação
Eduardo Vieira, head de comunicação Latam do SoftBank
Marcio Coelho, CEO da Brivia

18h – Saúde 5.0: prevenção, diagnóstico e tratamento
Eduardo Cordioli, gerente de telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein
André Gentil, diretor de Transformação Digital na Pixeon

Para quem for acompanhar o evento de forma presencial, serão servidos café e almoço no local.

Gustavo Dias Henrique, presidente da BIOTIC S/A, comentou sobre a importância de o Parque Tecnológico de Brasília – BIOTIC realizar discussões como o Impacto Digital. “Eventos como esses são fundamentais para a animação do ecossistema, gerando oportunidades e novas conexões para o desenvolvimento tecnológico da nossa cidade e do nosso distrito de inovação. O governador Ibaneis Rocha tem determinado ações como essa, que colocam Brasília na vanguarda da inovação tecnológica”, aponta.

O presidente da instituição ainda falou das expectativas de realizar o seminário sobre um tema tão atual. “É fato que a pandemia acelerou o processo de transformação digital de todos os tipos de organizações, e esse momento para reflexão e debates em alto nível serve como mola propulsora para o próximo ciclo de desenvolvimento da nossa cidade. Brasília é berço de pessoas com mentalidade empreendedora, estejam elas dentro do governo ou nas empresas. Adotar uma perspectiva digital e inovadora é o primeiro passo rumo ao futuro”, conclui.

O tech talk Impacto Digital tem a produção do Grupo Metrópoles, realização do Parque Tecnológico de Brasília – BioTIC, patrocínio da Brasal e apoio do Sebrae e da Rede Hplus. A programação completa está na landing page do evento

 

 

Impacto Digital: Conectividade Para Transformar Realidade, Negócios e Cidadãos
Quando: 10 de novembro, das 9h às 19h
Onde: SebraLab, no Biotic
Inscreva-se aqui
Transmissão: Youtube e Facebook

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 14h05 - Fonte: Climatempo
32°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 33°

36° Sensação
11 km/h Vento
56% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva