Sábado, 27 de Novembro de 2021
(63) 98106-4401
Esportes Corinthians

Com gol no fim, Corinthians bate o Fortaleza e se aproxima do G-4 do Brasileirão

Timão vence

08/11/2021 11h46
24
Por: Redação Fonte: 180graus.com
Com gol no fim, Corinthians bate o Fortaleza e se aproxima do G-4 do Brasileirão

Com emoção até o fim, o Corinthians triunfou pela 30ª rodada do Brasileirão Assaí, neste sábado (6). Jogando na Neo Química Arena, em São Paulo, o Timão venceu o Fortaleza por 1 a 0, gol de Cantillo aos 42 minutos, em duelo válido pela 30ª rodada da Série A.

Na classificação, o Corinthians chega aos 47 pontos, permanecendo em sexto, mas a dois do G-4. O Fortaleza fica em quinto colocado da competição com 48 pontos somados.

O jogo

O primeiro tempo do confronto entre alvinegros e tricolores foi de muito equilíbrio. O Corinthians foi quem chegou pela primeira vez com perigo, aos cinco, em chute cruzado de Róger Guedes que passou próximo à meta de Marcelo Boeck.

O Tricolor do Pici respondeu aos 21, quando Matheus Vargas foi servido na área, encheu o pé e Cássio interviu para evitar o gol cearense. Gil quase marcou aos 26, em cabeçada com estilo após cobrança de escanteio, mas o goleiro do Fortaleza se esticou todo para espalmar. Já aos 47, Tinga levantou na área, Robson armou uma bela bicicleta, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o Timão tomou conta das jogadas ofensivas do jogo. Dominou a posse e as finalizações, enquanto o Leão do Pici adotou uma postura mais reativa. Logo aos seis, Róger Guedes chutou com estilo, e Marcelo Boeck evitou o gol. Na altura dos 21, Renato Augusto foi travado dentro da pequena área, evitando uma chance perigosa contra o Tricolor.

O Corinthians seguiu pressionando, aos 31, Giuliano arriscou o chute e a bola foi para fora, na sequência, Gustavo Mosquito parou no arqueiro tricolor, enquanto Renato Augusto acertou a trave em chute colocado, na marca dos 35. Depois de muito tentar, o Timão foi às redes: aos 41 minutos, Jô recebeu o passe de Róger Guedes na meia-lua, serviu Cantillo, que entrou na área e de canhota botou no fundo do gol, garantindo o triunfo paulista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 13h45 - Fonte: Climatempo
32°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 33°

36° Sensação
11 km/h Vento
56% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva