Segunda, 25 de Outubro de 2021
(63) 98106-4401
Geral China

Partido Comunista da China aumentou estoque de testes para Covid-19 meses antes da pandemia

Testes COVID-19

11/10/2021 21h22 Atualizada há 2 semanas
76
Por: Redação Fonte: terrabrasilnoticias.com
Partido Comunista da China aumentou estoque de testes para Covid-19 meses antes da pandemia

A província de Hubei, onde está localizado o epicentro da covid-19, aumentou as compras de testes para o novo coronavírus meses antes da pandemia. Conforme relatório da Internet 2.0, empresa de segurança cibernética, o estoque de “kits PCR” começou a crescer em julho de 2019 — os primeiros casos da doença provocada pelo patógeno seriam reportados em dezembro.

“Houve uma compra de equipamento de teste de coronavírus em Wuhan em 2019, com contratos de compra aumentando em mais de 50% em relação ao ano anterior”, ressaltou a companhia que revelou a história, em 4 de outubro. “Temos grande confiança de que a pandemia começou muito antes de a China informar a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a covid-19.” A informação é da Revista Oeste.

No mês passado, a OMS iniciou a retomada da investigação para apurar a origem do coronavírus com a formação de uma nova equipe de especialistas. O grupo reúne cerca de 20 cientistas, entre geneticistas e técnicos em segurança em laboratório, biossegurança e doenças animais. A equipe vai se dirigir a outros possíveis locais do surgimento do patógeno na China.

Partido Comunista da China

O Ministério das Relações Exteriores do país asiático contestou as descobertas. Em carta à agência de notícias Bloomberg, um porta-voz disse que as revelações se enquadram na mesma categoria de outras “suspeitas duvidosas” sobre a gênese da covid-19. “A rastreabilidade do vírus é uma questão científica séria que deve ser tratada pelos cientistas”, afirmou o diplomata.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 10h01 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

29° Sensação
19 km/h Vento
79% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.