Segunda, 25 de Outubro de 2021
(63) 98106-4401
Geral Geral

Aprenda aqui uma deliciosa rabada ao molho italiano

Deliciosa Rabada

07/10/2021 07h39
15
Por: Redação Fonte: https://msnews.com.br/
Aprenda aqui uma deliciosa rabada ao molho italiano

A Rabada é um prato de origem europeia que conquistou os brasileiros. No Mais Você, Ana Maria Braga ensinou uma receita prática e carregada de sabor para você preparar para o seu almoço ou jantar.

Na versão do programa, preparada ao modo italiano, quando é chamada de coda alla vaccinara, os sabores da rabada são acentuados com chocolate amargo em pó, mel, cravo-da-índia e vinho branco. Um verdadeiro show para o seu paladar!

O preparo da rabada começa com a carne ficando de molho ou sendo lavada em água corrente. Em seguida, ela é bem seca com um pano. No processador, a cebola, pimenta-do-reino moída, cenoura, talos de aipo, de alho são batidos até formar uma pasta. Agora é hora da carne ir ao fogo e um cheirinho delicioso invadir a sua cozinha!

Ana Maria Braga ensinou uma deliciosa receita de rabada que é preparada com chocolate amargo em pó, vinho branco e cravo-da-índia. Confira o passo a passo e aprenda a preparar essa maravilha que promete virar sucesso na mesa da sua casa!

Ingredientes


1 quilo e 700 gramas de rabo de boi cortado
300 gramas ou 1 cebola grande cortada em pedaços médios
150 gramas ou 1 cenoura grande cortada em pedaços médios
400 gramas ou 2 talos de aipo cortados em pedaços médios
4 dentes de alho
3 colheres de sopa ou 45 mililitros de azeite
100 gramas ou meia xícara de chá de bacon picado em cubos pequenos
3 cravos-da-índia
1 colher de sopa de salsinha picadinha
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
400 mililitros ou dois terços de xícara de chá de vinho branco seco
3 latas ou 1 quilo e 200 gramas de tomate pelados
20 gramas ou 2 colheres de sopa de pinoli
30 gramas ou um quarto de xícara de chá de passas pretas de molho em água quente por 10 minutos e espremidas
3 unidades ou 60 gramas de talos de aipo cortados em pedaços médios
meia colher de sopa ou 2 gramas de chocolate amargo em pó dissolvido em um quarto de xícara de chá de água.

Modo de Preparo

1. Em uma tigela coloque o rabo de boi cortado, cubra com água e deixe de molho trocando a água várias vezes para retirar o sangue ou lave sob água corrente. Escorra a água e seque com um pano limpo.
2. Coloque em um processador 1 cebola grande cortada em pedaços médios, 1 cenoura grande cortada em pedaços médios, 2 talos de aipo cortados em pedaços médios, 4 dentes de alho e a pimenta-do-reino. bata até obter uma pasta. Reserve.
3. Aqueça uma panela grande e coloque 3 colheres de sopa de azeite, 100 gramas de bacon picado em cubos pequenos e deixe em fogo médio até dourar. Retire o bacon, acrescente os pedaços de rabo de boi e doure rapidamente.
4. Volte o bacon refogado para a panela, junte a pasta de legumes (reservada acima), 3 cravos-da-índia, 1 colher de sopa de salsinha picadinha e refogue rapidamente. Junte sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto, 400 mililitros de vinho branco seco, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 20 minutos.
5. Adicione 3 latas de tomate pelados, misture e tampe novamente a panela e deixe cozinhar por cerca de 3 horas, mexendo de vez em quando e adicionando água quente sempre que o caldo secar.
6. Quando a carne estiver cozida e quase soltando do osso, acrescente 20 gramas de pinoli, 30 gramas de passas pretas de molho em água quente por 10 minutos e espremidas, 3 talos de aipo cortados em pedaços médios, meia colher de sopa de cacau amargo em pó dissolvido em um quarto de xícara de chá de água, misture e deixe cozinhar por mais 15 minutos.7. Apague o fogo e sirva em seguida com polenta ou arroz branco.

Dica: Se quiser retirar a gordura, cozinhe a carne na panela de pressão no dia anterior e deixe na geladeira. No dia seguinte, retire a camada de gordura que soltou da carne.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 09h20 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 22° Máx. 30°

25° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.