Segunda, 25 de Outubro de 2021
(63) 98106-4401
Política Bahia

Governo do Estado e chineses planejam construir nova cidade na Bahia

Conforme Informações, O Governo do Estado e Executivos chineses pretendem levar a Bahia a patamar jamais imaginado nem pelos mais otimistas dos baianos.

03/10/2021 15h37
72
Por: Redação Fonte: www.china.org.br
Governo do Estado e chineses planejam construir nova cidade na Bahia

Alem da construção da ponte Salvador-Itaparica, uma mega obra orçada em mais de R$ 6 bilhões qie ira gerar milhares de empregos, uma vez que serão empregados cerca de 7 mil trabalhadores, os chineses tam,bem irão construir a duplicação de duas importantes rodovias estaduais da Bhaia.

Na manhã de sabado (24), João Leão, vice-governador e secretario de Desenvolvimento Economico do EStado da Bahia, confirmou sobre os projetos, Leão revelou que os chineses irão realmente construir uma nova cidade e que a mesma sera totalmente ecoligica e sustentavel.

Recentemente a China planejou construir uam cidade tres vezez maior que Nova York na area de Xiongan, fato que gerou uma corrida imobiliaria,o que não seria diferente na Bahia, não com a mesma proporção, pois sera muito menor, mas por se tratar da primeira cidade 100% inteligente e sutentacel construida por chineses no Brasil, que ira gerar uma imensa valorização imobiliaria e implantação de dezenas de hoteis e resort.

OS novos projetos na China priorizam a ecologia e a experiencia humana atravez de varios principios de desenhos urbanos, desde respeitar o ambiente natural e criar um sistema holistico sustentevel, ate a introdução de infraestrutura verde e um sistema de tranporte multimodal.

Leão ainda afirmou que os chineses irão um quinto grande projeto, alem sa ponte Salvador-Itaparica, das duplicações das rodovias e a nova cidade tecnologicamente sustentável, eles já estariam prospectando in loco um imenso terreno onde sera implantado um grande parque industrial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 11h23 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

35° Sensação
9 km/h Vento
63% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.