Segunda, 25 de Outubro de 2021
(63) 98106-4401
Política Tocantins

O uso político da Codevasf no Tocantins e a "Rainha da Inglaterra" do Bico do Papagaio

Os “donos” da Codevasf, Jair Farias, que pretende a reeleição ao parlamento estadual e o senador Eduardo Gomes que tenta se aventurar em uma candidatura ao governo do Tocantins, reduziram o círculo das prefeituras beneficiadas àquelas em que o mandatário segue a cartilha dos “proprietários” do órgão federal aqui no Tocantins. É o coronelismo tocantinense em uma nova roupagem.

03/10/2021 15h32
63
Por: Redação Fonte: www.reportertocantins.com.br
O uso político da Codevasf no Tocantins e a

O uso político da Companhia de Desenvolvimento dos Vales d São Francisco e do Parnaíba (CODEVESF) foi denunciado pelo deputado Fabion Gomes durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Tocantins. Há muito tempo se nota esse uso político da Companhia e já avisado por esse blogueiro que vos escreve. Os “donos” da Codevasf, Jair Farias, que pretende a reeleição ao parlamento estadual e o senador Eduardo Gomes que tenta se aventurar em uma candidatura ao governo do Tocantins, reduziram o círculo das prefeituras beneficiadas àquelas em que o mandatário segue a cartilha dos “proprietários” do órgão federal aqui no Tocantins. É o coronelismo tocantinense em uma nova roupagem.

Em seu discurso o deputado Fabion Gomes pediu por meio de requerimento a presença do “superintendente” da Codevasf, Homero Barreto, na Assembleia Legislativa do Tocantins para que explique os critérios que serão utilizados pela Codevasf no programa Calha Norte, onde segundo o senador Eduardo Gomes afirma serão beneficiados os 139 municípios do Estado, mas diante da suspeita de utilização política do órgão essa afirmação pode parecer inverídica e o programa talvez venha a ser implantado nos municípios que cederem as pressões dos “donos” da Codevasf no Tocantins.

O parlamentar Fabion Gomes ainda deixou uma pergunta no ar durante seu discurso na Assembléia: “Quem é mesmo o superintendente da Codevasf?” a pergunta se fez necessária pelo fato de haver presenciado uma promessa de 1 milhão para uma determinada prefeitura intermediada por Jair Farias junto ao senador Eduardo Gomes sem passar pela superintendência. Seria Homero Barreto a rainha da Inglaterra do Bico do Papagaio, onde reina, mas não governa? Seria apenas o dono da caneta que a tinta que sai dela é dos “donos” do órgão? O que se sabe na verdade é que os demais deputados estaduais estão com suas bases a ver navios pelo controle exagerado do senador Eduardo Gomes na Codevasf, o governo Bolsonaro que preza pela moralidade da coisa pública deveria se ater a isso e tomar uma atitude quanto a esse uso político do órgão federal aqui no Tocantins

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 10h01 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

29° Sensação
19 km/h Vento
79% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.