Quarta, 10 de Agosto de 2022
(63) 98106-4401
Geral geral

Médico alerta sobre contágio após flagrar infectado com varíola dos macacos em metrô na Europa

Flagra

02/08/2022 07h29
47
Por: Redação Fonte: https://www.oliberal.com/
Médico alerta sobre contágio após flagrar infectado com varíola dos macacos em metrô na Europa

Um médico fez um alerta sobre o contágio após flagrar um homem infectado com varíola dos macacos em um metrô de Madri, na Espanha. O profissional tirou uma foto e questionou o passageiro, que tinha sinais na pele, sobre a doença.  

“Quantas pessoas ele pode deixar doentes??? Não faço ideia”, afirmou Arturo Henriques em uma publicação no Twitter. “Agora eu vou no metrô tentando me equilibrar, sem tocar em nada, e muito menos me sentar”.

 O médico também afirmou que não pretendia postar nada sobre o caso, mas refletiu e achou melhor explicar a história por trás da imagem, registrada durante o “auge do contágio” no país. 

“O ​​homem entra no metrô. Completamente crivado de ferimentos da cabeça aos pés, incluindo as mãos. Eu vejo a situação e também vejo as pessoas ao meu redor como se nada estivesse acontecendo. Tornei-me uma KAREN, aproximei-me do homem com prudência e questionei o que ele estava fazendo no metrô se ele tinha V [varíola] dos macacos. A resposta dele: sim. Eu tenho isso, mas minha médica não me disse que eu tinha que ficar em casa. Basta usar uma máscara”, contou Arturo, chocado com a reação do passageiro.

O profissional disse ter alertado o passageiro sobre o perigo que as lesões apresentavam aos demais.

“Digo a ele que as lesões que ele tem pelo corpo são as mais contagiosas. Que eu sou médico e que possivelmente ele não entendeu todas as indicações de sua médica de família”, relatou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 11h43 - Fonte: Climatempo
33°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 37°

33° Sensação
15 km/h Vento
36% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sexta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens