Sexta, 17 de Setembro de 2021
(63) 98106-4401
Geral Geral

China decreta lockdown na cidade de Xiamen, com temor de surto da Delta

Lockdown na cidade de Xiamen

15/09/2021 16h46
3
Por: Redação Fonte: https://msnews.com.br/
China decreta lockdown na cidade de Xiamen, com temor de surto da Delta

Em meio ao receio sobre a ascensão de casos de covid-19, a China decretou um lockdown na cidade de Xiamen, de 3,7 milhões de habitantes, para tentar conter um novo surto que começa a se espalhar pela província de Fujian, no sudeste do país.

A decisão foi tomada após as autoridades de saúde detectarem 32 infecções transmitidas localmente. A maior parte delas está ligada à cidade de Putian, onde teve início o novo surto, causado pela variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia.

De acordo com a Associated Press, Xiamen decretou lockdown nos bairros afetados, fechou estabelecimentos e cancelou atividades de grupo, incluindo aquelas para o próximo Festival da Lua, também conhecido como Festival do Meio do Outono, em 21 de setembro. O serviço de ônibus de longa distância para outras partes da província também foi suspenso.

Na Rússia, o presidente Vladimir Putin, tomou a decisão de se isolar após um encontro com o ditador sírio, Bashar Al-Assad, em Moscou, na segunda-feira, 13, de acordo com a Associated Press.

Putin já recebeu as duas doses da vacina Sputnik V e todos aqueles com quem ele se reúne são submetidos a quarentenas e testes de diagnóstico antes do encontro. Questionado nesta terça-feira, 14, se Putin teve resultado negativo no teste de detecção do coronavírus, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, respondeu: "Claro que sim. O presidente está absolutamente saudável".

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 04h03 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 39°

28° Sensação
19.6 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens